Restaurantes em Assmanshausen am Rhein

A cidade de Assmanshauen é tão minúscula que não há fôlego para se manter restaurantes funcionando de maneira independente. Ou seja, quase todos pertencem a hoteis. Ao contrário de Rüdesheim am Rhein que, por ser mais turística, oferece restaurantes em maior quantidade e não necessariamente instalados dentro de hoteis. Aqui vão duas sugestões de excelentes restaurantes dentro de hoteis:

Hotel Unter den Linden: algumas das melhores sensações que a cidade de Assmanshausen proporciona é o prazer de contemplar suas paisagens naturais e, mais especial ainda, quando se pode fazê-la comendo ao ar livre. O restaurante desse hotel faz uma alusão ao Jardim do Eden, devido às diversas flores de espécies exóticas que colorem seu espaço, emoldurado por parreiras de uvas locais. Sentar numa das mesas externas e pedir algum dos pratos do variado menu de carnes, peixes frescos locais ou mesmo ingredientes da estação (como os cogumelos), acompanhado de um belo Riesling, é a certeza de que esse momento da refeição vai no mínimo restaurar o seu dia.

Hotel Berg’s Alte Bauernschänke: fica no ponto alto da cidade em uma construção típica alemã, pertencente à família de mesmo nome. Todos os dias hóspedes e clientes encontram a proprietária Silvia circulando pelo hotel e garantindo que sua clientela se sinta bem (logicamente daquele jeito meio “rústico” alemão de ser...educado, mas longe de ser doce). Assim como em outros hotéis ao redor, tem uma cozinha simples, saborosa e correta. O salão onde é servido o café da manhã tem seu charme: mesmo que nos remeta a uma decoração tão antiga, é uma graça de olhar a vizinhança pelas janelinhas e tomar um delicioso café na coleção de porcelanas alemãs delicadamente pintadas a mão. Para um fim de tarde, vá ao terraço do restaurante que, mesmo no frio, tem aquecedor e parte coberta, de onde se vê a vida pacata da rua, claro, degustando uma bela taça de vinho branco.

Em tempo: já em Rüdesheim am Rhein são diversas alternativas pra comer, mas, nem sembre tão boas assim. Isso porque algumas casas tem mais fama do que qualidade, devido em parte a um tipo de turismo pouco criterioso no âmbito gastronômico e muito mais tendencioso a lugares mais cheios, agitados e que prometem boas cervejas (nada contra, aliás). No entanto, um restaurante se destaca dentre todos, chamado Café Rosenberger. O que primeiro chamou atenção foi o atendimento, para depois a cozinha cativar. Difícil dizer que os alemães sejam simpáticos, pois não são! Mas existe uma certa bondade dentro daqueles que trabalham na área da restauração, quase que como uma obrigação (ou questão de honra) de ver o cliente bem alimentado. Talvez seja por causa de períodos de guerra e escassez que certos povos carregam em seu DNA essa sensação da importância de se alimentar e alimentar aos outros. Elogios a parte, o fato é que uma das garçonetes do Café Rosenberger foi tão especial com nossa mesa, que me marcou.

Dica: lembre-se que tudo é recomendado para se dividir, devido ao tamanho grande das porções. Schnitzel, chucrute e linguiças são os destaques do menu desta casa.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido