A maravilhosa experiência de 01 dia em Bamberg

Minha curta estada em Bamberg durou cerca de 24 horas e saí de lá com a sensação de ter deixado muita coisa para trás. A cidade não estava prevista no roteiro – viagem de carro pela Estrada Romântica da Alemanha – justamente porque passaríamos mais tempo em Würzburg e não havíamos programado conhecer Bamberg. Por questões do acaso, desviamos 01 dia de estada de Würzburg para Bamberg e até hoje penso no quão feliz foi essa mudança.

O que fazer: É uma cidade pequena, cujo Centro Histórico foi tombado pelo patrimônio da Unesco, facilmente associada à cerveja defumada que lá é produzida. Ela tem um charme bem peculiar, com ares medievais e ruas de paralelepípedo convidativas para longas caminhadas. A cidade também é cortada ao meio, como muitas o são na Alemanha, pelo rio Regnitz, afluente do Meno. Numa das principais pontes da cidade, sobre esse rio, vê-se a belíssima arquitetura da Old Town Hall (Altes Rathaus), ponto de partida para se adentrar nas ruazinhas cheias de antiquário do Centro antigo, que levam até a importante Cathedral.

A tal da Cerveja defumada: Ali pertinho é onde também fica o famoso pub “Schlenkerla”, que se tornou parada obrigatória por visitantes e moradores. Sua entrada fica abarrotada principalmente por turistas, bebendo a pint de sabor defumado e gosto bastante duvidável. Muita gente que mora lá prefere frequentar outros bares dedicados à cerveja de conceito mais low key, como é o caso do Klosterbräu. Seja um ou outro, a verdade é que tem que provar a famosa cerveja defumada para, no mínimo, dizer que seu gosto é horrível!

Onde comer: Nessa mesma região estão outros cafés, padarias e restaurantes muito simpáticos, sejam os típicos alemães ou de culinárias variadas, como é o caso do Little Italy. Esse restaurante foi uma espécie de salvação culinária, pois depois de tantos dias comendo a dobradinha “schnitzel + sausages”, nos confortou saborear uma deliciosa pasta italiana (melhor ainda se você conseguir sentar nas mesas de fora, com calor).

Onde ficar: Mesmo tendo sido uma experiência tão curta, conseguimos aproveitar um dos melhores hotéis que já estivemos na Alemanha, chamado Villa Geyersworth. É daqueles hotéis que dão vontade de não sair do quarto, com decoração e conforto pensados na medida certa.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido