A place to get lost : mercado de especiarias e as deliciosas Halvas

Proximo à Galili Olive Press Center (veja matéria Belém da Galileia: onde acredita-se Jesus Cristo ter nascido), no vilarejo de Belém da Galiléia, está a The Spice Way Herb & Spice Farm, onde me deparei com uma infinidade de ervas, infusões e especiarias de deixar qualquer um maluco! Trata-se de um business familiar que cultiva todos os seus produtos há mais de 50 anos. Graças à família Zithershpiler, são centenas de produtos feitos com muito cuidado e técnicas de produção e cultivo tradicionais que garantem frescor e qualidade a todos os itens dispostos a granel nesse maravilhoso mercado.

São praticamente mais de 10 tipos de za’atar (mistura de especiarias originária do Oriente Médio) que essa fazenda produz em seu solo; sem falar na diversidade de Sumac (outra especiaria árabe), e nos temperos que eles mesmos elaboram para frangos, carnes, peixes, saladas… é muita coisa!

A parte de infusões não perde em nada e nos transporta para uma experiência de aromas e cores que mesmo para quem não é tão fã de chás vai, no mínimo, levar um tipo pra casa. Sou fã de chás e me arrependo de ter levado apenas 01 tipo pra casa: foi de longe o melhor chá que já tomei na vida! O passeio para The Spice Way pode durar algumas horas pois além de serem produtos incríveis e únicos de se comprar, dá pra almoçar lá também, comida caseira, simples e saborosa.

Pra quem se pergunta se vale a pena comprar as especiarias e afins para levar na mala de volta ao seu país de origem, sim, vale, elas vem bem embaladas e conservam por muitos dias.

Comentários

O comentário será moderado pelo admin antes de ser exibido